18 fevereiro 2008

PRIMEIRO DIA DE AULA

Ainda hoje me emociono no primeiro dia de aula do Caca, lá estava eu ontem, aquela cena típica que se repete todos os anos e mesmo assim eu estava radiantemente feliz, ao lado do meu troféu, no pátio da escola, aguardando a muvuca para examinar as listas das classes e enfim ler o nome do meu rebento e alguma delas...

Lá estava, escrito na parede em uma folha de papel em meio a outros meninos e meninas o nome que eu escolhi, que soa aos meus ouvidos como uma melodia, afinal é o nome do meu filho !!!

Em seguida o acompanhei até a sala de aula, conversei com a professora nova de matemática e fui embora olhando da porta o meu maior orgulho sentadinho em sua carteira, a vasculhar seus novos materiais que escolhi e comprei com o maior carinho para lhe acompanhar em seu dia-a-dia.

Meu coração estava apertado, mesmo passando por isto por muitas vezes, todos os anos a mesma coisa, ele não é mais bebê, já está devidamente habituado ao ambiente escolar, mas mesmo assim foi difícil deixá-lo lá, tão bonitinho, cheirosinho, e lá fora a chuva insistia em cair fortemente e eu já estava atrasada para ir pro trabalho.

Fui invadida por uma sensação de felicidade !!! Obrigada Deus por ter um filho tão lindo, tão carinhoso, tão saudável ! Obrigada Deus por me dar esta alegria mais uma vez de acompanhar seu primeiro de aula, obrigada por me conceder a oportunidade de cuidar de uma criança, ensinar princípios, mostrá-lo o caminho do bem sem omitir o mal, obrigada por poder alimentá-lo, vesti-lo, acalentá-lo da forma como merece, obrigada por vê-lo crescer dentro da palavra de Deus e louvando ao Senhor.

No final da tarde, atendi seu telefonema no trabalho, me emocionei novamente ouvindo sua alegria eufórica em contar como foi o primeiro dia, sobre os amigos e as lições, desliguei feliz e pude continuar a trabalhar.

Hoje teve reunião de homeopatia, acabou tarde, estou saindo do trabalho agora às 23h00 e amanhã virei logo cedo depois de beijar, cheirar e abraçar o meu filhote
Nestes últimos dias tenho tido pouco tempo pra mim. Gostaria de ler mais, escrever mais, bordar mais, passear mais, visitar mais as pessoas queridas, mas abro mão das minhas vontades para realizar tarefas voltadas ao Caca, minha prioridade de vida é a educação e a felicidade do Cacá, é pra isso que eu dedico a minha vida, gosto de cuidar das coisas dele, tenho prazer e felicidade em ser mãezinha do Cacá. Obrigada Senhor !!!