04 março 2010

ADMINISTRANDO NA CORDA BAMBA, PORÉM FELIZ

Parece fácil, que nos vê com aquele sorriso no rosto, aquela pele boa deve imaginar (essa criatura tem uma vida fácil), sempre olhando para o outro pensamos (a grama dele é mais fresca que a minha), plenamente natural, afinal somos seres humanos Não somos super heróis...
Enfim, desde que comprei a casa no Jaraguá tive que me adaptar a muitas situações, afinal felicidade tem um preço, sou eternamente grata a Deus por tudo, sinto-me orgulhosa por batalhar e realizar sonhos, mas confesso que hoje parei para pensar na seguinte situação:
Acordar às 05h00, pegar 02 ônibus extremamente lotados para chegar ao trabalho (muitas das vezes em pé), administrar egos, crises de estrelismos, agüentar mau humor, falta de fé, patricinha, reclamações, má vontade de trabalho de outras tantas pessoas, isso é minimizado pela sorte grande que tenho de ter um Líder e não um chefe trabalhando comigo. Mas retomando, no final do dia, mais ônibus, mais trânsito, mais discussões no ônibus, mais em pé nos ônibus. Retornando ao Jaraguá inicia-se a segunda jornada de trabalho – fazer comida, lavar ou passar ou organizar roupas (filho adolescente, extremamente vaidoso, usa muita roupa, jogo de futebol, bike, aula, etc), ver cadernos e trabalhos do filhote, organizar a casa, sempre tem algo para limpar, seja o quintal, sejam os banheiros, seja o fogão, etc.) – Há pensa que acabou, não – eu dedico uma parte do meu dia à minhas orações, leitura da bíblia – além de namorar (isso eu não abro mão, por isso a pele tão boa), dar atenção às mazelas do maridex, afinal casamento é isso, ouvir, falar, compartilhar, escolher, dividir etc. e tal e coisa. Enfim sobra um tempinho pra dormir! Sem contar que tenho que administra as contas e compras da casa (isso com total ajuda do maridex), já ia me esquecendo, tenho que estar sempre apresentável, não somente para os outros, mas porque me sinto bem, unhas feitas, cabelo arrumado (este nem sempre).
CONCLUSÃO DE TUDO ISTO – Sei que isto acontece com a grande maioria das pessoas, não é todo mundo que tem vida de princesa, sei também que tenho ser forte, agradecer a Deus por ter saúde e pelas bênçãos derramadas sobre minha vida, mas tem dias que sei lá, a gente para pra pensar e vê que corre demais, se cobra demais e quer demais, sendo que para ser feliz basta tão pouco, depende de do que cada um espera da vida! Depende também da realidade que cada um vive, uns são felizes com tão pouco, outros não conseguem enxergar beleza em nada, tenho pra mim que é falta de Deus na vida! Ai desabafei.