03 outubro 2007

POESIAS FAZEM BEM AO CORAÇÃO

Eu sempre gostei de poesia, em especial Clarice Lispector que aliás foi um dos meus primeiros livros "A hora da estrela", mas o primeiro livro mesmo foi "A Cinderela" que eu ganhei do meu irmão bazoca, eu tinha acabado de aprender a ler com 6 anos, então fiquei maravilhada com aquele livro que tinha as fotos das princesas, dos vestidos usados no baile, era bem ilustrado com capa dura eu li no mínimo umas 10 vezes. Hoje olhando um caderno no trabalho achei esta poesia que gosto muito então resolvi postar pois toca muito meu coração. Caio também gosta de poesia há uns meses atrás ele estava lendo um livro meu antigo da Cecília Miirelles e até decorou algumas, mas faz tempo que ele não se interessa pela leitura, acho que é fase, sabe como é saindo da infância e caminhando à puberdade... eita sinto que vou ter trabalho... enfim vamos a poesia neste final de tarde !!!

Dá-me a tua mão

Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio. (Clarice Lispector)

02 outubro 2007

10 VANTAGENS DE SER POBRE !!!

Depois de um dia jornada dupla de trabalho ou melhor tripla (lavar roupas, fazer comida, cuidar do filho e ainda trabalhar até às 21h41) nada melhor do que dar uma risadas !!!

1. É SIMPLES!Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa.

2. É VALORIZADO!Em um mundo de mulheres interesseiras oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3. É SAUDÁVEL!Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus, malhando para conseguir um lugar para se sentar.

4. É ANTIESTRESSANTE!Nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga.

5. É ALIVIANTE!Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6. É EMOCIONANTE!Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7. É INVEJÁVEL!Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8. É ÚTIL!Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.

9. É SEGURO!Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.

10. É GRATIFICANTE!Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ler textos inúteis como este, que seus amigos malas insitem em lhe enviar.

Fonte:Risada

ESTOU COM VERGONHA


Durante o culto de ontem me senti a pior das criaturas, a palavra me tocou de tal forma que tive vontade de sumir, na verdade o pastor estava direcionado pelo Espírito Santo, a presença de Deus naquele lugar era grande. Não vou entrar no mérito da pregação, mas o que me deixou mal é saber que Deus faz de tudo por mim, me protegendo e livrando-me de tantas ciladas, me fortalecendo e me levantando a cada dia, cuidando dos meus sei que não mereço pois sou falha. Quando olho para o lado e vejo as pessoas ao meu redor percebo o quanto sou abençoada, problemas todos temos e isto é extremamente normal afinal a palavra de Deus nos diz que no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo !!! Enfim Deus tem operado grandemente na minha vida, muito mais até do que na vida de irmãos que vivem em santidade, comunhão plena e dedicação a obra de Deus; eu me didico muito ao meu trabalho e família, deixando um pouco a cada de Deus de lado, em contrapartida acabo não fazendo a vontade de Deus, ainda me pego muitas das vezes com as ilusões deste mundo que não devemos imitar afinal temos que fazer a diferença, temos que ser o sal da terra e luz do mundo, muitas das vezes, uso minha boca para maldizer ao invés de abençoar e isto não condiz com a atitude de um cristão, sei que tenho que me concertar na presença de Deus e limpar meu coração. Afinal não se pode brincar de ser crente, temos que viver a palavra verdadeira sem se deixar levar por um evangelho barato que vem sendo distribuido por ai, muitos se iludem com isto achando que aquilo que era pecado antes não é mais hoje, mas vos digo então "Deus não muda, Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre"!!! Peço a Deus que continue comigo, pois mesmo sendo falha minha vida e meus caminhos pertencem a ELE...