16 maio 2008

EL COZINERO DE LA MUERTE !!!


Li uma reportagem sobre Brian D. Price, publicada na revista Trip deste mês escrita pela jornalista Kátia Lessa, que foi aos EUA entrevistar o cozinheiro, achei tão curioso que resolvi escrever aqui. Acreditem que por mais de dez anos, enquanto esteve preso, trabalhou como chef voluntário do corredor da morte do Texas (EUA), e preparou a última refeição de 211 condenados.Que coisa mais macabra, cozinhar o prato preferido daquele que vai morrer momentos após saborear.
Será que diante de uma circunstância desta uma pessoa tem fome? Uma pessoa tem vontade de comer seu prato preferido? Qual seria seu teor de prazer gastronômico? E o mais intrigante da matéria é que a maioria dos condenados pedem sobremesa e de chocolate (pasmem).

E eu que gosto tanto de cozinhar, não teria a mínima vontade de cozinhar para alguém que sei que está condenado a morrer no prazo de 1 hora em decorrência de uma injeção letal.

Brian, 57, tem uma banda de rock cristão, dois livros lançados (Meals to die for e The Last Supper) e prepara-se para abrir o seu próprio restaurante. O teor da entrevista aponta para uma personalidade arrogante e alienada, e os nomes das receitas preparadas para os condenados, publicadas em um de seus livros levam a crer que havia um certo prazer mórbido em preparar a última refeição dos condenados. Você freqüentaria o restaurante de Brian?

13 maio 2008

FRIUUUU PEDE CAPUCCINO


Então, mais uma noite fria, e cansei de trabalhar e cá estou a navegar nesta imensidão internetesca a buscar novas receitas para meus tachos, visitei um site interessante e inspirador, uma vez que sou amante de capuccino. Me deparei com uma versão artística da bebida supracitada no Caferosso, lá do Japão, afinal não basta ser gostoso, tem que ter visual (isso serve pra tudo)... he he he. Ainda mais com cara de ursinho, que mimo !!!
No meu trabalho tem disponível uma máquina de café que tem tb. capuccino, bem na frente da minha sala, mas ela que me deculpe, pois beleza é fundamental.

11 maio 2008

MEU DIA DAS MAMYS !!!

Meus presentes, (eu estava louca por uma batedeira destas)


Meu irmao, minha cunhada e meu sobrinho Yuqui !!!

As comidinhas, arroz, carne assada, tender, chester, lasanha, raviolli e farofa !!!
Casa de mamys tem sempre comidinha boa !!!


Eu Mamys e a garrafinha !!!

Meu irmao e minha Mamys (Ta velhinho heim Bazoca) !!!
Almoço na casa da mamy’s, com os irmãos, cunhada, maridex, sobrinhas, parentes em geral e filhinho.
Muito friu, a noite fomos para igreja, onde as homenagens fizeram as lagrimas tomar minha face !!!

" Vai entender as mães...
eu chutei a barriga da minha mãe e ela chorou de emoção
fiz ela engordar 20 quilos e ela só tinha palavras doces para mim
fiz ela quase morrer de dor e ela deu um grito de alegria quando me viu pela primeira vez...
eu roubei o tempo dela, eu roubei o marido da minha mãe e a paixão só aumentou...
Mãe, definitivamente vc não bate bem
e é por isso que eu te amo loucamente!"
(Wagner Moura - Comercial das lojas Marisa)