11 outubro 2007

CRIANÇAS, O MELHOR PRESENTE É O AMOR!!!

Neste 12 de outubro eu não poderia deixar de homenagear o meu filho e agradecer a Deus de todo meu ser por poder beijá-lo, apertá-lo, chamar sua atenção etc., enquanto muitos vizitam seus filhos em cemitérios e em hospitais ao invés de levá-los as suas camas na hora de dormir, dando um beijinho doce em sua testa. É um privilégio ganhar do céus o direito de acalentar, educar, direcionar uma vida gerada por vc. com as suas características, que te amará incondicionalmente, que te conhecerá pelo cheiro. Fico triste em saber que por outro lado muitas mulheres que tiveram o privilégio de ser mões acabam tendo atitudes absurdas, como abandonar e até fazer coisas piores com suas crianças. Não gosto de julgar as pessoas, nem mesmo tenho o intuito de compreender os motivos que levam a uma pessoa que gera um bebê 9 meses, não ter amor por aquela criança. Só me cabe orar. Seria perfeito se todas as crianças tivessem acesso a educação, alimentação, orientação religiosa, princípios, enfim a realidade que vivemos é bem cruel com aqueles que amanhã serão os adultos e provavelmente se tornarão pais. Abaixo uma poesia para meu filhote.
O Direito das Crianças
Ruth Rocha
Toda criança
do mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.
Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.
Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos tem de respeitar.
Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão
Direito de ter brinquedos.
Mas criança também tem
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...
Ver uma estrela cadente,
Filme que tenha robô,
E quando a noite chegar,
Um bom banho,
bem quentinho,
Sensação de bem-estar...
De preferência um colinho.
Uma caminha macia,
Uma canção de ninar,
Uma história bem bonita,
Então, dormir e sonhar...
Embora eu não seja rei,
Decreto, neste país,
Que toda, toda criança
Tem direito a ser feliz.

10 outubro 2007

Cacá



Hoje me bateu uma vontade imensa de ficar com o meu filho, ontem cheguei em casa até que cedo mas tive que fazer algumas coisas do lar e não deu para mimar o meu amor, hoje ele acordou tarde e eu entrei mais cedo no trabalho, consequência fiquei muito pouco com o Cacá. Ele foi almoçar na casa da minha mãe dai liguei agora para ouvir sua voz, ele esta crescendo tão depressa, logo será um homem independente e eu sinto que não estou aproveitando a sua infância. Estou morrendo de vontade de abraçar e beijar meu lindinho , também de dar muitas risadas, pois perto dele não tem quem fique muito tempo sem sorrir, o Cacá é realmente muito cativante, está sempre alegre e fazendo brincadeiras, agora ele inventou a moda de me levantar (vê se pode!) e olha que o menino é forte e consegue, mesmo eu estando acima do peso. Mas não adianta chorar pois não posso parar de trabalhar para ficar cuidando dele (mesmo que esta seja minha real vontade). O dia das crianças esta as portas e vamos ficar juntinhos !!! Peço a Deus que cuide do meu filho para mim, pois infelizmente meu tempo é curto, clamo ao Senhor que não o deixe desviar dos bons caminhos, agradeço de todo coração por este imenso presente dos céus.

09 outubro 2007

FEIJÃO PODEROSO


Aprendi uma receita fácil, deliciosa e que combate o colesterol. O Cacá estava com 219 e em pouco mais de um mês o número reduzio para 183, devido a dieta (nem tão rigorosa assim) e uma receita que aprendi em um programa de TV que coloco em prática sempre, lá em casa todos aprovaram.


Tempero para o feijão (eu também uso em carnes e frangos)


Ingredientes:


50 gramas de sal

50 gramas de alecrim

50 gramas de orégano

50 gramas de manjericão


Preparo:


Bater tudo no liquidificador, até virar uma farinha e utilizar no lugar do sal.

No ato de temperar o jeijão eu coloco esta mistura e também duas colheres de sopa de farinha de linhaça (a semente passada no liquidificador). O feijão fica saboroso, encorpado e nutritivo.

08 outubro 2007

O VALOR DAS PESSOAS

Cada um tem seu valor perante a Deus, pena que muito não saibam. Eu acabo tendo que conviver com algumas pessoas que não sabem o que são princípios, valores e temor de Deus, mas em contrapartida Deus tem permito em meu caminho pessoas que realmente fazem a diferença. Ontem (Domingo) recebemos o Pastos José Carlos, sua esposa e sua filhina lá em casa, fizemos um churrasco e foi uma tarde abençoada. A noite fosmos para igreja onde Deus falou muito aos nossos corações sobre não brincar com as coisas de Deus. Abaixo as fotos do final do evento de sexta-feira onde nós do Secomas ralamos muito, porém o resultado final foi positivo. Detalhe (brindamos com pão de queijo).

Da Esquerda para a direita (Cintia, Tatiane, Dr. Marcelo, Tatiane, euzinha e Sirley)


Euzinha na ponta do lado direito.