06 setembro 2007

A MÚSICA DE LUTO


Hoje o mundo perdeu uma de suas belas vozes Luciano Pavarotti de tumor no pâncreas, grande cantor lírico italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi. É considerado um dos mais importantes tenores de sempre e cantou nos mais importantes teatros mundiais. Deixo aqui expressa a minha homenagem.

MEU GRANDE AMIGO KADÚ

Estamos em um dilema lá em casa, o Kadú (meu pintcher nº 1) nasceu em 24/01/2006 e veio para nossa casa em março de 2007 ainda bem pequeno, mal sabia caminhar e não sabia nem latir. Desde que eu casei esta foi a primeira vez que o Zinho deixou eu pegar um animal para criar além do passarinho Benemar. Quando eu era solteira sempre tive bichos e sempre gostei muito, o Kadú chegou em minha vida em um momento bem difícil onde eu estava me recuperando de um golpe grande que a vida me deu, o amor por este cachorro foi de grande valia para recuperar minha auto-estima. Enfim, ele se tornou um membro da família, bem carinhoso, aprendeu a fazer pipi no lugar certo (jornal), mas de umas três semanas pra cá ele vem burlando as regras, sujando a casa toda. Já falei com a veterinária dele que disse que isto é pura 'birra', ele quer chamar atenção e marcar território então sugeriu castralo (estamos na dúvida) dizendo que ele ficará tranquilo, realmente o Kadú é extremamente ciumento, sei lá, quem puder encaminhar sugestões para melhora do comportamento dele ficarei grata. Abaixo fotos do meu cheiroso




05 setembro 2007

COISAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Hoje recebi o e-mail abaixo da amiga Liara, gostei tanto que coloquei aqui.
Pela manhã levei o Cacá ao pediatra que pediu novos exames para verificar o colesterol, ele perdeu 2 quilos em um mês (o que já é um progresso). Estou preocupada com a Tia Nalva que é uma pessoa muito querida, minha mentora na fé, mas Deus sabe de todas as coisas.
Hoje na volta do pediatra entrou um rapaz no ônibus vendendo canetas e distribuindo folheto da clínica "Elshadai" de reabilitação de jovens viciados em drogas, ele aproveitou e deu um breve testemunho falando que foi usuário de drogas e que sua mãe realizou uma campanha de oração por dez anos, enfim falou várias coisas que emocionou meu filho e ao descer do ônibus o Cacá disse a seguinte frase:
- Mãe se eu não tivesse descido tão rápido teria dito para ele "Eu te amo em Cristo Jesus". Achei lindo o gesto do Cacá e percebi que mesmo sendo criança já compreende o verdadeiro sentido do amor de Deus para nossas vidas, sabendo dar valor a um testemunho de uma pessoa simples, onde quase todos os presentes não deram importância para aquele rapaz que soube tocar o coração do meu filho.


04 setembro 2007

APRENDENDO A VIVER

Eu aprendi

Aprendi que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem,
Que não trabalhamos somente para ganhar dinheiro,
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim,
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face,
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde,
Mas que fazer carinho, também faz,
Que o julgamento alheio não é importante para mim,
Que o sofrimento auxilia no crescimento pessoal,
Que as coisas simples da vida dão muito prazer,
Que o sorriso do meu filho acalma meu coração,
Que a maternidade é a melhor coisa do mundo,
Que não basta dar conselhos, devemos ser exemplo,
Que educação e bom humor são fundamentais em todos os tipos de relacionamentos,
Que ter força de vontade é fundamental para se alcançar um objetivo.


Como já cheguei nos trinta, tive a oportunidade de aprender muitas coisas, mas como diz a minha mãe eu ainda não sei nem a metade, aliás a minha mãe quando tinha a minha idade estava começando a viver (palavras dela), ela já tem uma idade avançada, foi mãe tarde, tem boa saúde, passeia e se diverte bastante. Eu já sou mais light acho que é reflexo de tudo que passei, comecei a trabalhar cedo com 14 anos, também casei e fui mãe muito cedo sempre tive que administrar e resolver problemas desde muito nova, nunca tive ninguém passando a mão na cabeça, nem tudo veio fácil, mas sou feliz por ter adquirido maturidade e auto-confiança. Bom, daqui por diante vamos ver o que Deus tem reservado para o meu aprendizado sobre a vida !!!

03 setembro 2007

APESAR DE TUDO

No sábado fiz uma torta de palmito e no domingo eu fiz macarrão com brócolis, molho de sardinha, co queijo, e também peixe assado com molho rosê, tivemos um excelente dia de descanso, a noite o xandó foi em casa com a Lú e Gabi, abaixo as fotos :


Gabi e Cacá
O macarrão do domingo:
O peixe assado ao molho Rosê:
As vezes tenho algumas paranóias e fico meio triste, daí o Zinho me surpreende com gestos que me fazem voltar a acreditar que tudo vale a pena, que temos que ser fortes e ter fé e que ao final do túnel existe luz. Ele trouxe chocolates abaixo para alegrar o sábado: