07 novembro 2007

MUNDO VIRTUAL

Existem alguns itens em meu dia-a-dia que imagino serem essenciais. Porém com o tempo a gente aprende que as coisas essenciais nem sempre são assim tão imprescindíveis, pois no final das contas o que importa é o resultado final das coisas, bem como seu caráter (para muitos você vale o que tem e não o que é, mas para pessoas valorosas você é aquilo que o seu caráter demonstra).
Tenho certeza que viveria numa boa sem um banheiro e água encanada, assim como era antigamente e ainda é realidade em muitos lares do nosso pais, pois em um momento de necessidade, uma latinha pode ser muito bem vinda e uma moita então, nem se fale!
Já passei a noite em um sítio (no Paraná há muitos atrás) sem energia elétrica, sem chuveiro, sem banheiro (tinha casinha no terreiro), os lençóis eram limpos, porém não lavados com sabão Omo e Confort, nem eram de 4 fios, a cama não era King Size, não se tinha televisão, quanto mais micro, mas o céu era estrelado, o ar era puro, as pessoas simples e de bem com a vida, os papos eram contagiantes e eu fui muito bem tratada. Lá não tinha frescura de comer com todos talheres, aliás nem mesmo com garfo e confesso que adorei lamber os dedos.
Descobri que posso ficar sem secador de cabelos e que ainda hoje tem gente que faz comida em fogão a lenha e que nunca ouviu falar em microondas.Por esses e outros é que gosto das coisas simples da vida, claro que sou apaixonada por micro computador, DVD, enfim uma infinidade de tecnologias que achamos essenciais para nossa vida, mas não passo a madrugada na frente do micro como muitos que conheço, não sou escrava dos enlatados, conservantes, congelados etc. É Chegada a hora de redescobrir pequenos prazeres, de ter mais tempo livre. Deixar de ser globalizada apenas por algumas horas do dia e olhar pra dentro de nós gastando tempo sarando nossa alma.

05 novembro 2007

DE POSSE DE VITÓRIA


"O Senhor é o meu rochedo e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo nele confiarei. O meu escudo e a força da minha salvação." (II Samuel 22:02 e 03)

Um feriado de sexta-feira é sempre bom para descansar, não pude planejar nenhum passeio longe, pois o Zinho trabalhou no sábado. A sexta-feira serviu-me para colocar as coisas de casa em ordem e a noite teve culto de doutrina na minha igreja, mas antes teve 1 hora de oração, estamos em uma campanha de 40 dias de oração em prol da igreja, ainda está no 3º dia, mas Deus já vem falando aos nossos corações a cerca de não nos iludirmos nem nos deixar levar por muitas coisas deste mundo. No sábado recebemos a visita da Tia Reni, Tio Rê, Marcella e Pedrinho fiz um lanche bem legal com baguete, tomate, alface, rúcula e frios, também fiz minha famosa torta de banana com massa de farinha de rosca. É sempre bom recebermos pessoas queridas em casa !!! A Marcella ficara noiva agora no final do ano, não tenho idéia do que dar de presente em um noivado... Por favor alguém me dê uma luz ???? Depois que eles foram embora, fui ao o hospital com o Zinho, ele caiu e machucou a barriga (ai que dó do meu amor)... O domingo amanhecei chovendo bastante então ficamos no aconchego do nosso lar o dia todo, vendo filmes e colocando os papos em dia, a noite fomos para o culto e como estamos em campanha mais uma hora de oração. Foi uma benção, voltei pra casa de posse de vitória !!!