11 janeiro 2008

ASSISTIMOS E RECOMENDAMOS

Por estas semanas eu e o Zinho somos um casal sem filhos, é isto mesmo, o Kaká veio do sítio e ficou somente um dia conosco voltando para Cabreúva para curtir as férias. Claro que ele faz muita falta, a casa fica vazia, o cachorro fica numa tristeza de dar pena, mas é melhor pra ele ir passear e se divertir do que ficar enfiado em casa, já que os papais aqui estão muito ocupados com seus respectivos afazeres. Quem me dera ter grana para ficar em casa mimando e participando mais da vida do meu filhote, porém a realidade é outra bem diferente !!! Então o casal sem filhos (mas ainda com cachorro) fez uma sessão pipoca em plena quinta a noite, após ralar o dia todo, passar um calor que não existe nesta terra e pegar um mega trânsito para chegar em casa... ufffaaa, então assistimos o impagável Adam Sandler (sou fã nº1) no filme (OS DECLARO MARIDO E... LARRY), demos muitas risadas e também tiramos nossas próprias lições de vida, mas não vou escrever muito se não ninguém vai assistir. Logo mais vou pra casa, mas antes tenho que passar na lapa (comprar remédios), finalmente voltei na minha médica levando meus exames e darei início na medicação contra a minha amiga TPM... Tenho fé em Deus que o remédio vai resolver... hj. tb. tenho que comprar presente de aniversário da GABI, fazer pé e mão, entre outras coisas que uma boa dona de casa tem pra fazer,,,, haja fôlego pra tudo.

10 janeiro 2008

POLENGUINHO... hum hum hum

Faz tempo que não coloco nenhuma receita nova por aqui, mas isto não significa que parei de navegar nos mares de novas receitas, pelo contrário ainda continuo na ativa com minha cozinha.
Abaixo receita show de TORTA DE POLENGUINHO, bão de mais da conta sô.

Bater no Liquidificador:
03 ovos, 04 polenguinhos, 01 copo de farinha de trigo, 01 copo de leite, sal a gosto, 01 colher de sopa rasa de fermento e 1/2 copo de óleo.

Montagem:
Colocar a massa em um refratário/forma untada e enfarinhada. Por cima dispor o recheio: 02 tomates picados, 02 latas de atum (se quiser pode usar sardinha em lata), azeite, cheiro verde picado, milho verde, azeitonas picadas, e sal (eu usei agimomoto que eu adoro).

Para a cobertura cortar uma cebola em fatias e or em cia do recheio, assra em forno médio pré-aquecido, eu optei em colocar fatias de mussarela que estavam sem destino na minha geladeira e ficou maravilhoso.

08 janeiro 2008

O AMOR DE DEUS !!!

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. SALMOS 119.105

A Bíblia é escrita como uma carta pessoal a você. Deus fala com você, ministra às suas necessidades e o direciona no caminho que você deve seguir por intermédio da Palavra escrita. Ele lhe diz o que fazer e como viver. É um erro pensar que podemos ouvir claramente a voz de Deus sem passar tempo com sua Palavra. Conhecer a Palavra escrita o protege do engano. Querer ouvir a voz de Deus sem dedicar-se a passar tempo com a Palavra regularmente abre uma porta para ouvir vozes que não são de Deus. Haverá momentos nos quais Deus lhe dirá algo que não estará em capítulo ou versículo específico da Bíblia, mas sempre estará em concordância com sua Palavra. Neste dia, passe tempo lendo uma porção da carta pessoal que Deus lhe enviou e permita que Ele fale ao seu coração. A Palavra de Deus é um dos bens mais preciosos que você possui. Valorize-a.