30 outubro 2008

A TEMPESTADE


Se você está em São Paulo, recomendo que assista A peça escrita por Shakespeare em 1613, A Tempestade – que está em cartaz no teatro do SESI na Av. Paulista.


conta a história de Próspero, duque de Milão obcecado por conhecimento, e de sua ingênua filha, Miranda, que são obrigados a se exilarem em uma ilha após um golpe de estado engendrado pelo seu inimigo, o rei de Nápoles. Nesta ilha, pai e filha convivem com as figuras absurdas Ariel e Calibã, reflexos oníricos da cidade e de seus habitantes, até que uma misteriosa tempestade irá confrontar inimigos, provocar paixões e inspirar a vingança ou o perdão.


Eu particularmente achei um texto bem bem-humorado, mas o que eu gostei mesmo foi do cenário, que na versão original seria uma floresta normal, composta de todo tipo da flora da época e foi adaptado para ser uma floresta virtual, com andaimes dispostos pelo palco compostos de prateleiras cheias de quinquilharias de informática: monitores, teclados, mouses, fios, notebooks, filtros de linhas, etc. etc. Pela minha interpretação esta floresta virtual nos remete para os dias atuais, sem perder a sensibilidade de Shakespeare em retratar sobre o perdão.


29 outubro 2008

FENIX - RESSURGINDO DAS CINZAS


Faz tempo que não passo por aqui, justificativa: trabalho + trabalho + trabalho + procurando casa + filho pré adolescente + TPM, será que isso me redime?

Mas continuo na pista, tem dias que sobrevivo única e exclusivamente pela misericórdia de Deus.

Hoje antes do trabalho tive o compromisso de ir ao Serviço Funeral de São Paulo para pagar a taxa de exumação do meu pai, pois fez 3 anos de seu falecimento, isso me abalou um pouco, porém na volta fiquei observando o centro de São Paulo e relembrando o tempo que trabalhei por lá, foram muitos de minha vida que trabalhei ali, boas recordações, saudades, (momento nostalgia), meu primeiro emprego registra aos 14 anos foi logo na 7 de abril, daí em diante sempre trabalhei pelas bandas do centro, faz alguns anos que me bandiei para outros mares, por um lado é bom pois o trânsito é menor, mas sinto uma falta danada das lojas e por incrível que pareça do povo que é realmente povo... aqui onde trabalho hoje, por ser uma área nobre tem tanta gente metida - isso me desanima...

Ai meu filhote Cacá, esta a mil com seus hormônios em ebulição, ta meio difícil de lidar com as mudanças súbitas de comportamento, o jeito é muita oração e conversa, haja lábia, haja carinho, haja cafuné...

Bom apenas para descontrair, uma foto recente da semana passada, niver do chefe e o povo comemorando (eu no meio). Aqui sem trabalha, mas também se diverte !!!

Bom vou terminando por hoje... afinal se faz necessário dormir...