03 outubro 2007

POESIAS FAZEM BEM AO CORAÇÃO

Eu sempre gostei de poesia, em especial Clarice Lispector que aliás foi um dos meus primeiros livros "A hora da estrela", mas o primeiro livro mesmo foi "A Cinderela" que eu ganhei do meu irmão bazoca, eu tinha acabado de aprender a ler com 6 anos, então fiquei maravilhada com aquele livro que tinha as fotos das princesas, dos vestidos usados no baile, era bem ilustrado com capa dura eu li no mínimo umas 10 vezes. Hoje olhando um caderno no trabalho achei esta poesia que gosto muito então resolvi postar pois toca muito meu coração. Caio também gosta de poesia há uns meses atrás ele estava lendo um livro meu antigo da Cecília Miirelles e até decorou algumas, mas faz tempo que ele não se interessa pela leitura, acho que é fase, sabe como é saindo da infância e caminhando à puberdade... eita sinto que vou ter trabalho... enfim vamos a poesia neste final de tarde !!!

Dá-me a tua mão

Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio. (Clarice Lispector)

Um comentário:

Anônimo disse...

oi amiga vim te desejar umotimo dia abençoado por DEUS beijos com carinho