07 novembro 2007

MUNDO VIRTUAL

Existem alguns itens em meu dia-a-dia que imagino serem essenciais. Porém com o tempo a gente aprende que as coisas essenciais nem sempre são assim tão imprescindíveis, pois no final das contas o que importa é o resultado final das coisas, bem como seu caráter (para muitos você vale o que tem e não o que é, mas para pessoas valorosas você é aquilo que o seu caráter demonstra).
Tenho certeza que viveria numa boa sem um banheiro e água encanada, assim como era antigamente e ainda é realidade em muitos lares do nosso pais, pois em um momento de necessidade, uma latinha pode ser muito bem vinda e uma moita então, nem se fale!
Já passei a noite em um sítio (no Paraná há muitos atrás) sem energia elétrica, sem chuveiro, sem banheiro (tinha casinha no terreiro), os lençóis eram limpos, porém não lavados com sabão Omo e Confort, nem eram de 4 fios, a cama não era King Size, não se tinha televisão, quanto mais micro, mas o céu era estrelado, o ar era puro, as pessoas simples e de bem com a vida, os papos eram contagiantes e eu fui muito bem tratada. Lá não tinha frescura de comer com todos talheres, aliás nem mesmo com garfo e confesso que adorei lamber os dedos.
Descobri que posso ficar sem secador de cabelos e que ainda hoje tem gente que faz comida em fogão a lenha e que nunca ouviu falar em microondas.Por esses e outros é que gosto das coisas simples da vida, claro que sou apaixonada por micro computador, DVD, enfim uma infinidade de tecnologias que achamos essenciais para nossa vida, mas não passo a madrugada na frente do micro como muitos que conheço, não sou escrava dos enlatados, conservantes, congelados etc. É Chegada a hora de redescobrir pequenos prazeres, de ter mais tempo livre. Deixar de ser globalizada apenas por algumas horas do dia e olhar pra dentro de nós gastando tempo sarando nossa alma.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi amiga, paz do senhor, como estao todos? espero que bem! obrigado pela visita! o endereço do meu blog é www.gabrielmeupresentededeus.theblog.com.br