23 janeiro 2008

ANTIGAMENTE ERA ASSIM... FILHO

Hoje novamente bateu forte a saudade do meu filhote, não vejo a hora de chegar sábado para poder buscá-lo no sítio, afinal as férias já acabaram, então por conta da minha saudade acho que estou meio nostálgica, mas por outro lado é tão bom lembrar momentos ao lado do meu amor. Um dia desses, antes do Kaka viajar conversei com ele sobre coisas que fizeram parte da minha infância e que não existem mais (e das coisas que agora existem e não existiam) descrevo o diálogo abaixo:

- Sabia, filho, que quando eu era pequena não existia cd?

- E como você ouvia música?

- Ah, existiam os discos de vinil, pretos que a gente colocava na vitrola, depois veio os 3 em 1.

- Vitrola? 3 em 1?

- É, o aparelho onde a gente colocava esses discos pra tocar... E sabe que também não existia celular, quando eu era pequena?

- Não?? - com a maior cara de espanto. - E como a gente ligava quando não tava em casa?

- Ligava do orelhão, sabe, já te mostrei na rua... A gente tinha que comprar umas fichas que parecem moedas e colocar no orelhão pra poder ligar.

Ele dava risada, só faltou me chamar de dinossauro...

- E sabia que não existia controle remoto nas televisões?

- Não??? - agora com olhos arregalados. - E como a gente mudava de canal?

- Tinha que mexer nos botões da própria TV.

- Mas e se a gente estivesse deitado e cansado?

- Não tinha jeito... tinha que levantar...

Ele ficou pensando um pouco, e falou:

- Mãe, ainda bem que eu nasci nesse tempo agora, né?
Muito fofo, filho Te amo !!!

Um comentário:

Malú disse...

Oi Flávia faz tempo q ñ passo por aqui mas fico feliz de saber q vcs estão bem,tbem ñ tenho postado, ñ tem me sobrado muito tempo e nem inspiração mas por aqui vai tudo bem graças a DEus,hj tô passando pra dizer q desistir do blog mas ñ das pessoas q conheci através dele então se precisar falar,de uma amiga ,de alguém pra passar o tempo é só add costalui@hotmail.com,tô sempre on line, bjs e fica com Deus !!!