16 maio 2008

EL COZINERO DE LA MUERTE !!!


Li uma reportagem sobre Brian D. Price, publicada na revista Trip deste mês escrita pela jornalista Kátia Lessa, que foi aos EUA entrevistar o cozinheiro, achei tão curioso que resolvi escrever aqui. Acreditem que por mais de dez anos, enquanto esteve preso, trabalhou como chef voluntário do corredor da morte do Texas (EUA), e preparou a última refeição de 211 condenados.Que coisa mais macabra, cozinhar o prato preferido daquele que vai morrer momentos após saborear.
Será que diante de uma circunstância desta uma pessoa tem fome? Uma pessoa tem vontade de comer seu prato preferido? Qual seria seu teor de prazer gastronômico? E o mais intrigante da matéria é que a maioria dos condenados pedem sobremesa e de chocolate (pasmem).

E eu que gosto tanto de cozinhar, não teria a mínima vontade de cozinhar para alguém que sei que está condenado a morrer no prazo de 1 hora em decorrência de uma injeção letal.

Brian, 57, tem uma banda de rock cristão, dois livros lançados (Meals to die for e The Last Supper) e prepara-se para abrir o seu próprio restaurante. O teor da entrevista aponta para uma personalidade arrogante e alienada, e os nomes das receitas preparadas para os condenados, publicadas em um de seus livros levam a crer que havia um certo prazer mórbido em preparar a última refeição dos condenados. Você freqüentaria o restaurante de Brian?

Nenhum comentário: