30 outubro 2008

A TEMPESTADE


Se você está em São Paulo, recomendo que assista A peça escrita por Shakespeare em 1613, A Tempestade – que está em cartaz no teatro do SESI na Av. Paulista.


conta a história de Próspero, duque de Milão obcecado por conhecimento, e de sua ingênua filha, Miranda, que são obrigados a se exilarem em uma ilha após um golpe de estado engendrado pelo seu inimigo, o rei de Nápoles. Nesta ilha, pai e filha convivem com as figuras absurdas Ariel e Calibã, reflexos oníricos da cidade e de seus habitantes, até que uma misteriosa tempestade irá confrontar inimigos, provocar paixões e inspirar a vingança ou o perdão.


Eu particularmente achei um texto bem bem-humorado, mas o que eu gostei mesmo foi do cenário, que na versão original seria uma floresta normal, composta de todo tipo da flora da época e foi adaptado para ser uma floresta virtual, com andaimes dispostos pelo palco compostos de prateleiras cheias de quinquilharias de informática: monitores, teclados, mouses, fios, notebooks, filtros de linhas, etc. etc. Pela minha interpretação esta floresta virtual nos remete para os dias atuais, sem perder a sensibilidade de Shakespeare em retratar sobre o perdão.


2 comentários:

Anônimo disse...

Vc. anda sumida e eu com saudades. Fê

Anônimo disse...

Vc. apareceu, estava com saudades. Fê