04 setembro 2007

APRENDENDO A VIVER

Eu aprendi

Aprendi que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem,
Que não trabalhamos somente para ganhar dinheiro,
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim,
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face,
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde,
Mas que fazer carinho, também faz,
Que o julgamento alheio não é importante para mim,
Que o sofrimento auxilia no crescimento pessoal,
Que as coisas simples da vida dão muito prazer,
Que o sorriso do meu filho acalma meu coração,
Que a maternidade é a melhor coisa do mundo,
Que não basta dar conselhos, devemos ser exemplo,
Que educação e bom humor são fundamentais em todos os tipos de relacionamentos,
Que ter força de vontade é fundamental para se alcançar um objetivo.


Como já cheguei nos trinta, tive a oportunidade de aprender muitas coisas, mas como diz a minha mãe eu ainda não sei nem a metade, aliás a minha mãe quando tinha a minha idade estava começando a viver (palavras dela), ela já tem uma idade avançada, foi mãe tarde, tem boa saúde, passeia e se diverte bastante. Eu já sou mais light acho que é reflexo de tudo que passei, comecei a trabalhar cedo com 14 anos, também casei e fui mãe muito cedo sempre tive que administrar e resolver problemas desde muito nova, nunca tive ninguém passando a mão na cabeça, nem tudo veio fácil, mas sou feliz por ter adquirido maturidade e auto-confiança. Bom, daqui por diante vamos ver o que Deus tem reservado para o meu aprendizado sobre a vida !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Existem pessoas que não aprendem nunca. Fê