19 setembro 2007

“DO LIVRO – PALAVRAS QUE CURAM”

Talvez haja um enorme buraco em seu coração. Uma cova aberta que convida ao choro e ao ressentimento. Como a floresta negra das histórias de criança, a vida pode ter seu lado sombrio, todos sofrem uma vez ou outra. Existe uma parte de nós lutando para nascer e outra lutando para morrer. Para viver melhor, não espere esperando, espere vivendo. Saiba que existe saída, aprenda a chorar sem entregar-se à amargura. Espere por um novo dia mesmo que a noite seja escura. Enfrente a adversidade sem perder o sorriso. Ainda que não entenda tudo, acredite que a vida é bela. Não deixe de amar por causa do sofrimento. Não se torne um cético porque ainda não conquistou seus sonhos. Ao ler a bíblia como estas linhas, não apenas busque tomar a força que o estimulará a viver melhor; leia-as, buscando o Deus que inspirou os escritores a escrevê-las.

Quando um militar encontrou-se com Jesus, e pediu que Cristo curasse um dos seus criados que era paralítico, o homem pediu apenas uma palavra:

“Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda uma palavra, e o meu rapaz será curado” – Mateus 8:8. Neste mesmo dia, após curar o servo do militar, as pessoas trouxeram muitos endemoniados a Jesus, pedindo-lhes que os libertasse: “...e Jesus meramente com a palavra expeliu os espíritos, e curou todos os que estavam doentes”. Mateus 8:16. Jesus libertou os oprimidos e curou os enfermos, usando tão-somente o poder da palavra.

Pastor Silmar Coelho

Editora Vitoriosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas palavras...adorei !