18 setembro 2007

Mãe de menino

Sou uma mãe de menino. Lá em casa lacinhos de cabelo cor de rosa e tiaras da hellokitty não existem. Quando engravidei eu juro que pensei logo que seria um menino e mesmo passando por tantos problemas (não quero nem lembrar) eu já pensava em nomes e a princípio escolhi Matheus, mas lá para o final do sexto mês mudei para Caio Augusto. No dia da ultrasom (do sexto mês) eu já fui toda boba, com o nome que eu tinha escolhido pro meu menininho, a médica perguntou o que eu achava que era e eu confiante, disse que era um menino e que meu instinto maternal me dizia isso! Ele respondeu que meu instinto maternal era dez !!! Fiquei tão feliz, tão feliz, que liguei para minha mãe, para meus colegas de trabalho, para o Zinho, enfim, ninguém deu muita confiança para a minha descoberta, mas dentro de mim era a melhor sensação do mundo, Eu teria um baita Menino! Sempre pensei em todas as coisas que iria ensinar para ele, mas ai veio às dúvidas, como ensinar a ele a limpar o pintinho na hora do banho? Como falar de sexo com ele? Como ia cuidar dele na adolescência? Como ensinar ele a tratar direito uma garota? Ensiná-lo a gostar de ler e das coisas simples da vida, ensiná-lo que temos que entregar nossos caminhos a Deus, confiando plenamente.
Bem, mas não era nada disso que eu pensei em escrever. O que eu queria mesmo escrever é como é pra uma mulher, brincar de carrinho com o filho. Ensinar ele chutar a bola de lado, de bico ou de canto (eu não sei fazer nada disso). Procurar bonés e camisetas maneiras.
Eu AMO ser mãe de menino, procuro educá-lo de forma imparcial, sem ser sexista. Quero que ele entenda que homens e mulheres são iguais na sociedade. Quero que ele saiba apreciar a beleza de uma flor, ele sempre brincou com meninos e meninas, até porque tem uma prima da mesma idade, mas a brincadeira preferida é o tal de Max Steel. Quero que ele possa vestir roupas de qualquer cor. Quero que ele possa escutar qualquer tipo de música, assistir qualquer tipo de filme, ou de programa de TV (adequado pra idade, claro), quero que ele não tenha vergonha de lavar louça.
E quero que ele faça tudo isso com a segurança de que nada disso fará dele menos homem... e que pra mim, ele sempre vai ser o meu menino. É muito bom ouvir o barulho de lutinhas e golpes, olhar para seu quarto e ver os carrinhos da Hot Wheells, os sons do play2 e ouvir sua risada constante.
Eu acho que educar bem um menino, sem exageros, já é uma grande contribuição para humanidade e para as mulheres com certeza. Por que no dia-a-dia eu tento fazê-lo mais educado e sensível, de forma que seja um adulto honesto, inteligente e humilde.
Hoje recebi uma avaliação da escola de inglês e o meu filhote só recebeu elogios, estamos perto do dia das crianças e estou com dúvidas do que comprar pra ele, final ele merece, é o melhor filho do mundo !!!P.S.: Nunca pensei que eu entenderia de marcas de carrinhos, cd´s de play2, etc.... É, acho que a maternidade me ensinou muito mais que eu imaginava!

4 comentários:

Anônimo disse...

Já é tempo de ter outro heim? Passa aqui. Fê.

Malú disse...

Oiii,tbém sou mãe de menino,tive as mesmas dúvidas q vc mas com o tempo acabei percebendo q agente ñ precisa saber tudo,podemos aprender junto com eles,hj a minha maior preocupação é fazer deles homens de bem,afinal é disso q o mundo precisa...Bjs !!!

Anônimo disse...

Flávia, vi logo de cara o quanto Deus é importanta para ti, e fiquei feliz de conhecer alguém que busca o Pai sobre todas as coisas, no mais,um grande beijo, e que Deus te abençoe....sobre ser mãe de menino....é maravilhoso né?
Vanessa mãe do Sebastian

vanessa disse...

Que bom que Deus faz parte da sua vida tam´bem...qto a ser mãe de menino....isso é maravilhoso né?
Beijos
Vanessa mãe do Sebastian