10 janeiro 2008

POLENGUINHO... hum hum hum

Faz tempo que não coloco nenhuma receita nova por aqui, mas isto não significa que parei de navegar nos mares de novas receitas, pelo contrário ainda continuo na ativa com minha cozinha.
Abaixo receita show de TORTA DE POLENGUINHO, bão de mais da conta sô.

Bater no Liquidificador:
03 ovos, 04 polenguinhos, 01 copo de farinha de trigo, 01 copo de leite, sal a gosto, 01 colher de sopa rasa de fermento e 1/2 copo de óleo.

Montagem:
Colocar a massa em um refratário/forma untada e enfarinhada. Por cima dispor o recheio: 02 tomates picados, 02 latas de atum (se quiser pode usar sardinha em lata), azeite, cheiro verde picado, milho verde, azeitonas picadas, e sal (eu usei agimomoto que eu adoro).

Para a cobertura cortar uma cebola em fatias e or em cia do recheio, assra em forno médio pré-aquecido, eu optei em colocar fatias de mussarela que estavam sem destino na minha geladeira e ficou maravilhoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Flávia! Vc fazendo torta??? rs... Estranhei... rs... se bem que esta torta é bem diferente das tortas que a gente conhece neh... rs...

bjinhosss...