17 setembro 2007

Quem tem o filho tem a vida !!!

Um próspero homem e seu único filho amavam colecionar obras de artes raras.
Eles tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso a Raphael. Eles sempre
assentavam e admiravam as grandes obras de arte juntos.
Quando a guerra do Vietnã estourou o filho foi pra guerra.
Ele era muito corajoso e morreu na batalha enquanto salvava outro soldado.
Quando o pai ficou sabendo da morte do seu precioso e único filho, sofreu
muito.
Quase um mês depois, após o natal, ouviu batidas na porta.
Um jovem parado na porta com um grande embrulho nas mãos.
Ele disse,
- "O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado a quem seu filho deu a
vida. Ele salvou muitas vidas naquele dia, ele me carregou pra me salvar
quando foi atingido por uma bala no coração e morreu instantaneamente. Ele
sempre falava sobre o senhor e sobre a coleção de arte que vocês tinham
juntos.
O jovem entregou ao pai o embrulho que tinha nas suas mãos.
- "Eu sei que isso não é muito. E também não sou um grande artista, mas eu
gostaria que aceitasse."
O pai abriu o embrulho.
Era um retrato do seu filho, pintado pelo jovem.
Ele se assustou pelo modo como o soldado tinha captado a personalidade do
seu filho na pintura.
E os olhos do pai se encheram de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem e ofereceu uma quantia em dinheiro pela pintura.
- "Oh, não senhor, eu jamais poderei pagar o que seu filho fez por mim. É um
presente."
O pai aceitou emocionado e colocou o retrato junto com as demais obras de
arte.
A todos os visitantes que iam ver as obras de arte, ele se orgulhava de
mostrar o retrato de seu filho antes de mostrar as demais obras de arte.
O homem morreu poucos meses depois.
E foi feito um grande leilão de suas obras de arte.
Muitas pessoas de influência e posses, colecionadores de arte, se reuniram
pra ver se conseguiam adquirir algumas das preciosidades.
Na plataforma estava lá, pra todos verem a pintura do filho.
O leiloeiro golpeava o seu martelo.
- "Começaremos o leilão com a pintura do filho. Quem pagará por essa
pintura?"
E houve um silêncio! Então uma voz no fundo da sala, disse:
- "Queremos ver as obras de arte de pintores famosos. Deixe essa pra
depois."
Mas o leiloeiro persistiu.
- "Alguém pagará por essa pintura? Quem começará ofertando? $100, $200?"
Outra voz gritou nervosamente.
- "Não viemos aqui pra ver essa pintura... Viemos aqui pra ver Van Goghs,
Rembrandts, Picasso. Esses valem as ofertas!"
Mas o leiloeiro continuou.
- "O filho! O filho! Quem levará o filho?"
Finalmente, uma voz falou lá do fundo da sala. Era o jardineiro do homem e
seu filho.
- "Eu darei 10 dólares por essa pintura."
Sendo um homem pobre, era tudo que podia ofertar.
- "Temos 10 dólares, quem pagará 20 dólares?"
-"Dê a ele por 19 dólares. Deixe-nos ver as grandes obras."
- "10 dólares é a oferta. Alguém não quer dar 20 dólares?"
A multidão estava começando a ficar enfurecida.
Eles não queriam a pintura do filho.
Eles queriam mais investimentos para as suas coleções. O leiloeiro golpeou o
seu martelo.
- "Dou-lhe uma, dou-lhe duas, VENDIDO, por 10 dólares!"
Um homem sentado na segunda fila gritou.
- "Agora, mostre-nos as grandes obras da coleção!"
O leiloeiro abaixou seu martelo.
- "Lamento, o leilão acabou."
- "Mas e as outras pinturas?"
- "Lamento. Quando fui chamado pra conduzir esse leilão, eu fiquei sabendo
do desejo secreto do dono das obras. Eu não podia revelar isso até agora.
Somente a pintura do filho seria leiloada. Quem adquirisse a pintura do
filho, levaria toda a coleção junto com ela. O homem que levou o filho
ganhou com ele tudo o mais!"
Deus deu Seu único e precioso Filho pra morrer em nosso lugar há mais de
2000 anos atrás.
Assim como o leiloeiro, Sua mensagem hoje é,
"O Filho, O Filho, quem levará O Filho?" .
Perceba, quem levar O Filho, leva tudo o mais.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está
em Seu Filho.
Quem tem O Filho tem a vida; quem não tem O Filho de Deus não tem a vida."
I João 5:12

Nenhum comentário: